Open/Close Menu Performance Engineering Services

É uma boa ideia verificar mensalmente a profundidade e o estado da banda de rolamento, a pressão, os danos nos flancos e qualquer sinal de desgaste irregular. Em caso de dúvida, consulte um especialista que lhe indicará se o pneu pode ou não continuar a rodar.

Quando os pneus chegam ao limite legal de desgaste
Há uma maneira muito fácil de saber se os pneus estão gastos. Quando a altura da borracha do piso chega ao nível do indicador, é muito provável que a profundidade do piso esteja perto do limite legal de 1,6 mm., ou abaixo do mesmo.

Recomenda aos condutores prestar atenção habitualmente ao aspecto externo dos seus pneus para detectar qualquer sinal de envelhecimento ou fadiga. Um envelhecimento excessivo dos pneus pode ter como consequência uma perda de aderência.

Desgaste anormal do pneu
Um desgaste anormal irregular, em alguma zona isolada, no centro ou nos bordos, costuma indicar um problema mecânico como alinhamento inadequado, problema de calibragem, de suspensão ou de transmissão, etc., também pode ser provocado por uma pressão inadequada.

Para evitar um desgaste irregular é necessário verificar periodicamente o estado da direcção, amortecedores, travões, trocar os pneus de posição, etc. Sempre que se montam pneus novos ou usados, é preciso calibrar as rodas e verificar o estado da direcção, se estiver mal, corrigi-la. Isto também fará com que os seus pneus durem mais e que a condução seja mais suave.

 

Escrever Comentário:

*

Your email address will not be published.

© 2016 Art Of Speed

logo-footer

STAY CONNECTED WITH US: